Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Big Bem em ruínas

em 20/08/2013

Imagem

“O pai do rock baiano? Acho que sou eu né?”, afirmou Waldir Serrão, o Big Ben baiano (…) “Eu comecei tudo. Fui eu quem levou Raulzito para esse mundo, mesmo contra a vontade de Dona Maria Eugênia, a mãe dele. Mas ele morreu roqueiro”, recorda Big do parceiro, com quem teceu a fidelidade de ser Maluco Beleza na vida, desde que se conheceram, ainda garotos, na Cidade Baixa, quando se vestiam de Elvis Presley, com brilhantina no topete (Entrevista concedida há alguns anos ao Raul Seixas Oficial Fã-Clube).

Imagem

Este é o Waldir Serrão (Big Bem) ou, como Raulzito chamava: Waldir “Serrote”. Em um país sério, estaria muito bem, vivendo sua velhice colhendo os frutos de sua vida e contribuição histórica e cultural. Mas, não é assim.

Hoje, Big Bem vive em estado de penúria, em um quarto alugado no bairro do Tororó. A família não tem condições e precisa de ajuda para colocá-lo em uma casa de repouso de qualidade. É o mínimo que merece no fim de seus dias, este que fez tanto pelo Rock baiano em toda vida.

Ao ficar sabendo desta situação em que vive Serrão, fiquei ao mesmo tempo triste e feliz. Triste por ver este ícone da minha infância (que já tive o prazer de bater bons papos em exposições sobre Raul Seixas) nesta condição. E estou feliz porque a última notícia que me deram há uns 3 anos era que ele tinha morrido. Que bom que era notícia falsa. A Bahia (e o Brasil) não valoriza seu passado. Este cara ajudou a construir os alicerces do Rock na Bahia. Sem ele (e Raulzito e alguns poucos outros) não teria Pitty, Cascadura, Marcelo Nova e centenas de outros roqueiros baianos.

Por favor, ajudem a divulgar.

Quem quiser ajudar, por favor, ligue para o local em que ele está vivendo:

CONTATO DA DONA DA CASA (SOLANGE) 71-8524-7441/ 71- 9699-7574

Anúncios

7 respostas para “Big Bem em ruínas

  1. Foi no programa do Big Ben, onde tive a minha primeira oportunidade na televisão como jurado, sob a direção de Carlos Borges em 1981, ao lado de Nilza Barude,Boquinha e outros famosos mais da época, substituindo o saudoso Ney Galvão. Daí parti para o programa solo DI PAULA NA INTIMIDADE…tenho muita honra de ter começado no programa do Waldir Serrão que merece toda nossa ajuda.

    • Ana Carvalho disse:

      Di Paulo que bom saber de vc, vc apresentou e foi jurado em muitas produções minha, gata bahia, rainha do carnaval e muito outros, vivo fora do Brasil, vc ainda esta na mesma loja do Iguatemi??

  2. gonçalo nonato carvalho correia disse:

    cadê o varela e o boção agora!!!!!!!!!!

  3. Quem infelizmente faleceu foi outro amigo de Big Ben e de Raul, o Thildo Gama, que foi seu primeiro guitarrista. Aconteceu em 2011, em decorrência de um tumor no cérebro. Thildo sempre foi muito atencioso com Big Ben, e o ajudava. É muito ruim ver o grande Big nessas condições.

    • Regis Calheira disse:

      Gabriel, fiquei sabendo do Thildo. E fiquei muito triste também. Era um bom amigo. Fui um dos 10 primeiros a me filiar a um Fã Clube do Raul que ele criou (tenho a carteirinha até hoje) e batíamos bons papos nas raras vezes que nos encontramos. Que esteja fazendo um som dos bons junto com Raulzito.

  4. Eu quando criança assistia ao programa dele,muito triste isso tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: