Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Levanta, sacode a poeira…

em 29/11/2012

Quando eu era pequeno (e acho que todos da minha geração e das gerações anteriores), quando acontecia algo ruim, cresci ouvindo coisas do tipo: “levanta pra cair de novo” (esta eu ouvia quando tomava um quedão) ou “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Deste jeito, nós aprendemos a lidar com as dificuldades e frustrações da vida e hoje somos autossuficientes emocionalmente.

De uns tempos para cá, estão colocando as pessoas numa “redoma”, aonde não se pode causar nenhum dissabor ou contrariar a pessoa. Assim, estão sendo criadas  gerações (a atual e as futuras) de pessoas frágeis, suscetíveis a depressões e dependentes de psicólogos e psiquiatras.

Como isto influencia no seu futuro profissional ? De várias maneiras. Mas, quero me ater na falta de confiança. Por isto, hoje quero dizer só uma frase aos que estão para ir a uma entrevista de emprego: LEVANTA A CABEÇA. Muitas pessoas me procuram pedindo ajuda ou conselho em relação à carreira. Estas pessoas chegam cabisbaixas, falando baixo, olhando para o chão e dizendo que não entendem o por quê de não conseguirem as vagas pretendidas. “Eu fui para a entrevista, mas não deu certo”, eles dizem.

CLARO ! NÃO TEM COMO DAR CERTO !

Se você chega na frente do entrevistador com “pose de derrotado”, com cara de toureiro que levou chifrada, que credibilidade você passa ao selecionador ? Se você não acredita em você, quem acreditará ? O primeiro passo para VENCER é ter “pose de vencedor”. Olhe no espelho e “se sinta”.

Ninguém quer uma pessoa fraca na sua organização (eu não quero). Levanta a cabeça, acredite ! Se não for desta vez, “levanta pra cair de novo”. Só desta maneira a vitória ficará cada vez mais próxima.

Anúncios

2 respostas para “Levanta, sacode a poeira…

  1. rosesue05 disse:

    Bom dia, ir. Régis. É verdade! As pessoas estão muito frágeis! Qualquer desafio as deixam com “depressão”! É a era do prazer, da beleza, da perfeição… Todas as coisas precisam ser perfeitas. Precisamos ser os melhores, os mais qualificados… Tudo bem, mas isso leva tempo! Há que se caminhar todos os dias em direção a essa meta. Esforço, dedicação, discernimento claro do que se pretende fazer, anos e anos de estudo e trabalho. Não cai do céu… Gostei muito da sua abordagem. Sempre bom aprender com pessoas que sabem das coisas. Abraços.

  2. giovannipinto disse:

    Muito bom o conteúdo deste Blog! Dê também uma conferida em nosso conteúdo sobre a vida e obra de Jesus Cristo; http://blogdogigio.com/o-escandalo-da-cruz-de-cristo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: