Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Vergonha (ou falta de) em Jaguaripe

em 23/11/2010

O Município de Jaguaripe / Ba (a 240 km de Salvador) vem sofrendo com os desmandos e desrespeito à população e ao dinheiro público desde que o atual Prefeito, o senhor Arnaldo Francisco de Jesus Lobo, assumiu a Prefeitura em 2008. As denúncias são inúmeras. Desde irregularidades em licitações até a última (para muitos, a gota d’água), publicada no Jornal A Tarde do dia 22 de novembro: crianças sem merenda escolar em toda a rede Municipal de ensino.

O pior de tudo é que a Câmara de Vereadores, que deveria fiscalizar os atos do Prefeito, se cala e mantém uma postura omissa. Digo a Câmara, mas deveria falar apenas da maioria (aliada ao Prefeito) que é conivente com esta situação, enquanto a pequena oposição não se cala e segue denunciando.

O problema é que as denúncias parecem que param na morosidade da justiça. O Ministério Público faz muito pouco (quando faz), o que só colabora para que os desmandos e a impunidade cresçam em Jaguaripe.

Triste do povo desta linda cidade, às margens do belo Rio Jaguaripe, que já presenciaram fatos históricos, ajudando na luta pela independência da Bahia. Um povo que lutou bravamente pela libertação convive calado agora com a tirania e incompetência de um gestor despreparado e mal intencionado.

Esperamos (todos os que amam e acreditam num futuro melhor para Jaguaripe) que alguma providência seja tomada para que situações como esta não se repitam. Os heróis da história longínqua da cidade devem estar envergonhados com os rumos que a própria história levou o município. ACORDA, JAGUARIPE !

Para ler a reportagem do Jornal A Tarde, clique AQUI

Anúncios

11 respostas para “Vergonha (ou falta de) em Jaguaripe

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Régis Calheira, Régis Calheira. Régis Calheira said: VERGONHA: Crianças do Município de Jaguaripe sem merenda escolar: http://bit.ly/gC5pcC […]

  2. HERALDO disse:

    ESTOU APOSTANDO NESTAS DIVULGAÇÇÕES, PORQUE ATUALMENTE É A NOSS UNICA ARMA QUE TEMOS PARA VER SE A CAMARA E O MP TOMAM UMA PRIOVIDENCIA. NÃO QUERO QUE A IMPUNIDADE PREVALEÇA MAIS UMA VEZ POR AQUI. VAMOS LEMBRAR QUE DERÁ RESPONDE MAIS DE 20 PROCESSOS E ATE AGORA NADA FOI DEOLVIDO O QUE RETIRARAM INDEVIDAMENTE.

  3. Elda Maria J Pureza disse:

    Fico indignada com a falta de respeito a esta população . Pensei que uma pessoa de família simples pudesse olhar para Jaguaripe de forma mais justa. Protegendo principalmente as crianças carentes de alimentação. Mas vejo que todo político só olha para o seu umbigo e vaidade. Esquecendo -se das promessas e deveres para com o povo. Lamento!!!!

    • Ailton Pinto disse:

      Elda, boa tarde. “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem;
      a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão;
      a coragem, a mudá-las “
      Coragem, juntos podemos mais. Ailton Pinto

    • Gilmar disse:

      Gostei mto do seu comentário, Elda, mas gostaria de saber se vc é a mesma Elda que conheci a tantos anos atras. Mande um e-mail para gil.terra.canoa@gmail.com se vc se lembrar de Gilmar, Vitória da Conquista, Salvador, Ed Delmar etc. De qualquer forma, desejo mto sucesso pra vc e sua família.

  4. Cleia disse:

    Estou muito triste, com tudo isso que Jaguaripe estar passando, todos temos o dever de ajudar e devender essa cidade Maravilhosa e que ja trouxe tantas alegrias e hoje em dia parece que é só tristeza e miséria, vamos nos unir para que isso que tanto me ENVERGONHA ACABE!!!!!

    • Ailton Pinto disse:

      Cleia, Boa Tarde. A sua indignação tem sentido, e não podemos depender de milagre para a solução, vamos fazer a nossa parte. Conte comigo. Ailton Pinto

  5. Debora Vieira disse:

    A ULTIMA VERGONHA DE JAGUARIPE FOI A ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR ONDE A ORGANIZAÇÃO FEZ TUDO PARA CONTINUAR OS MESMOS CONSELHEIROS QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DE MUITOS E Ñ SABE SUAS ATRIBUIÇOES.

    • Ailton Pinto disse:

      Debora, meus parabens. A critica construtiva quando enfoca a necessidade de mudanças é muito importante. Precisamos nos juntar para melhor avaliar as condições de trabalho dessa gente e assim, cobrar açoes que aproxime das soluções de que precisa ter o gestor do conselho tutelar, bem como outros setores da vida do nosso municipio. Ailton Pinto

  6. Ailton Pinto disse:

    Concordo inteiramente com o postado e digo mais, o povo de jaguaripe hoje sem comando para o bem publico e sem vereança que fiscalize, vai continuar a ser saqueada do direito a distrubuição justa das receitas do municipio. Cabe a todos a tarefa de manifestar-se exigindo trabalho, dedicação e lisura com a coisa publica; Cabe tambem votar certo para poder cobrar.

  7. Gilmar disse:

    O mundo se modificou muito devido à transformação das pessoas quanto aos valores de caráter. Bom era aquele tempo onde se buscava a “ordem dos planetas” em uma brincadeira suave repleta de cuidado e respeito entre as pessoas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: