Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

É lá que quero estar !

em 13/12/2009

Adoro viajar. Viajando pelo espaço vago da minha mente percebi que “não há  melhor lugar que nosso lar”. Bem, depois desta observação “Dorothyesca”, vejo como o mundo lá fora (como se eu não estivesse inserido nele) faz pouco caso da família. A cada dia esta instituição sagrada vem sendo negligenciada e colocada de lado, enquanto que a satisfação pessoal e a busca de riquezas, prazeres e deleites toma o lugar do amor aos filhos, esposa, marido… enfim, tudo parace que perdeu o sentido hoje em dia.

Aí eu me pergunto (e eu mesmo me respondo, tendo a certeza que a resposta  – ao contrário dos Arquivos X – não está lá fora) : de que vai valer pra mim ter tudo (mansões, carros do ano, fortunas, iates…) se não tenho o principal a meu lado – minha família. Nada vale a pena se eu acabar perdendo o amor e a paz proporcionada por um Lar cheio de felicidade.

Sei que a maioria das pessoas pode achar isso tudo bobagem. Afinal, os casamento estão sendo feitos pra durar menos que os móveis comprados para a casa nova. É a moda dos casamentos descartáveis, aonde se casa já com o pensamento “se não der certo, a gente separa”. Triste filosofia !

É por isso que agora eu bato os calcanhares e digo: “não há melhor lugar que o nosso lar”. Afinal, como disse o Presidente David O. Mckay, “Não há sucesso na vida que compense o fracasso no Lar”.

Pensem nisto !

Deixe um comentário

