Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Seja sempre grato.

em 08/12/2009

Segue abaixo o artigo genial do Professor Menegatti, Conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. é sempre bom ver o que os mestres falam sobre Ética.

Quantas pessoas contribuem para a sua vida ser o que ela é. Um momento de reflexão pode ser tudo o que você precisa para perceber que ninguém “se faz sozinho”. Você recebe contribuições, direta ou indiretamente, de inúmeras pessoas durante toda a vida e cada uma delas colabora com você, ainda que em pequenas proporções.

Na maioria dos casos, toda a pessoa que afirma “ter-se feito às próprias custas”, na verdade não tem idéia do que está dizendo.

Para que você possa compreender, a quantas pessoas será preciso agradecer pelo que você é, pelo que você foi e pelo que você será no futuro, sugiro que faça, ainda que mentalmente, uma relação de todos aqueles que o influenciaram.

Seja grato quando você conquistar aquilo que sonhou. Lembre-se que a gratidão se traduz num dos sentimentos mais nobres da alma. Não esqueça nunca de agradecer…

1 – A Deus que lhe deu o maior presente do mundo, que é a sua vida.

2 – Também a sua família, sua esposa, seu marido e seus filhos pela compreensão e pelo apoio.

3 – Por último, agradeça também àquela pessoa que lhe serviu como professor, indicando os melhores caminhos e as novas idéias.

Se você deseja ir mais além, então não agradeça somente às pessoas que lhe deram a mão na subida, mas também àquelas que lhes criaram obstáculos, pois esses empecilhos agiram como grandes professores, permitindo o seu aperfeiçoamento constante.

Ética…

Hoje, nosso mingau de aveia fica pronto para ser tomado em 60 segundos, nossas fotos podem ser reveladas em 60 minutos e nossas casas podem ser construídas em 60 dias. Vivemos numa cultura em que é costume conseguir o que se deseja quase instantaneamente. Não estamos mais acostumados a trabalhar pacientemente ou esperar qualquer coisa, nem mesmo um hambúrguer.

Conheço muitos jovens que desejam subir a escada do sucesso. Muitos deles, porém, querem saltar logo para o topo, não importando muito com o que é certo ou errado. Esses jovens “ambiciosos”, no sentido negativo da palavra, não pensam em subir a escada degrau por degrau, mesmo sabendo que isso fará com eles cresçam como pessoa.

Você sabe por que as 500 maiores empresas da revista Fortune pagam salários enormes aos seus principais executivos? Porque elas sabem que mais importante que a capacidade de liderar de um homem, é o caráter do líder que faz a diferença. A história está recheada de exemplos negativos de liderança, Hitler, Bin Laden.

Nestes casos, vale lembrar a célebre frase de Albert Einstein quando lançou um desafio para um grupo de jovens cientistas dizendo: “Cavalheiros, procurem se tornar não homens de sucesso, mas sim homens de valor”.

Retirado do site www.ogerente.com.br  . Veja o artigo original AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: