Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Apagão de memória !

em 19/11/2009

Tenho ouvido muito se falar sobre APAGÃO durante as últimas duas semanas. Crucifica-se o Governo, satanizando cada membro (desdo o mais baixo até o elevado escalão)… passando pelo Ministro Lobão, Dilma e o próprio Lula. Concordo que os goverantes devem ser responsabilizados pelas coisas que acontecem no país, afinal, são eles que são os responsáveis (mesmo que não sejam os culpados) pelos “pepinos” brasileiros.

No entanto, o que percebo é que, muito mais que um apagão elétrico… ocorreu um APAGÃO MENTAL ! Parece que a memória do brasileiro foi apagada. Esquece-se muito rápido das coisas ocorridas poucos anos atrás. E o culpado de ontem se torna o crítico de hoje.

Em que parte do HD cerebral está arquivado o registro da grave crise energética ocorrida no governo de Fernando Henrique ? Enquanto que no apagão ocorrido no dia 10 de novembro deste ano, todo o sistema estava reestabelecido em poucas horas… a Crise de FHC durou os anos 2001 e 2002. Todo o Brasil teve que racionar energia para que não ficássemos às escuras.  Por causa do racionamento, as empresas produziam menos e mais de 180.000 empregos ficaram ameaçados. Muitos ficaram desempregados. A economia ficou abalada por um bom tempo. Tudo por causa de falta de planejamento (e não tem a desculpa da “falta de tempo”… ele teve 2 governos) e má administração.

Este post não é a favor do governo, mas sim um alerta para que nós possamos manter nossa memória ACESA ! Não deixe que o sujo fale do mal lavado !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: