Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Saúde : Um Desabafo !

em 09/09/2009

Os últimos dias foram meio complicados. Minha filhinha Raíssa (3 anos) ficou com febre por causa de uma garganta inflamada. A noite de segunda-feira foi terrível… febre alta a noite toda. Na terça EU acordei com muita dor de cabeça, mal estar e um pouco de tontura. Descobri que estava com a pressão alta. Passei o dia com a pressão entre 20/12 e 17/11.

Fui para o Hospital Evangélico à noite, porque vi que a coisa estava mal (e como já tive uma isquemia coronariana em 2006, não dá pra brincar). Bem, o que aconteceu lá é o meu verdadeiro motivo de estar escrevendo este post. Eis o meu relato: Cheguei no Evangélico (Hospital particular em Brotas) e fui recebido pela placa: “EMERGÊNCIA LOTADA – ATENDIMENTO LENTO”. Diversas pessoas esperando… e várias outras chegando a cada minuto. Não existe uma triagem para ver os casos mais graves para passá-los à frente. Esperei quase 2 horas para ser atendido. Se tivesse que ter um enfarte ou derrame, teria acontecido. Quendo entrei na emergência, propriamente dita, uma técnica em enfermagem me atendeu, anotou o que eu tinha e me colocou em outro local (que já tinham outras pessoas) para esperar DE NOVO. Finalmente, quando o médico (o ÚNICO que estava de plantão) me atendeu, me encheu de remédios até que a pressão baixasse e a dor de cabeça sumisse e me liberou. Ou seja, tratou dos sintomas e, no outro dia (hoje), quando o efeito passou… tudo voltou.

Agora, me pergunto: de que adianta pagar uma consulta num hospital particular, ou (no meu caso) pagar um plano de saúde e ser atendido como se estivesse na rede pública ? Pra ficar tanto tempo esperando e ter esse tipo de atendimento, podia ter ido ao Posto de Saúde do meu bairro !

Bem… melhor deixar pra lá… só em escrever já me irritei e minha pressão pode subir mais ! rsrsrs.

Deixe um comentário

