Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Divórcio online

em 04/09/2009

Um projeto de lei aprovado hoje pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado permitirá que processos de divórcio sejam feitos pela internet. Bastará o casal tomar a decisão de comum acordo e acertar a partilha de bens, pensão alimentícia – se houver – e mudança na forma dos nomes. A medida, no entanto, só valerá para casais sem filhos menores de idade ou incapazes.
Acho que não falta mais nada para que a nossa sociedade caia no buraco moral. A cada dia que passa as famílias são atacadas e sofrem duros golpes que demonstram que dificilmente conseguirão resistir até o último assalto.

Fico feliz em ver que a maioria das instituições religiosas sérias se mostram contra. Em declarações ao site da arquidiocese de Palmas (Tocantins), o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, lamentou a existência de mais de 30 projetos em tramitação no Congresso Nacional que afetam a vida humana e a família. Dom Dimas considera que o divórcio pela Internet é a banalização da instituição familiar: “O sacramento do matrimônio, para nós, continua a ser indissolúvel” – enfatizou.

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou em 1996 “A Família: Proclamação ao Mundo” , declarando princípios eternos que deveriam ser seguidos por todas as famílias do mundo. Segue abaixo alguns trechos:

“A família foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade. (…)
ADVERTIMOS que as pessoas que violam os convênios de castidade, que maltratam o cônjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares, deverão um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações. Advertimos também que a desintegração da família fará recair sobre pessoas, comunidades e nações as calamidades preditas pelos profetas antigos e modernos. Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como unidade fundamental da sociedade.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: