Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Professora de que ?

em 30/08/2009

QUADRO-NEGRO Não poderia me negar ao comentário do evento que vem agitando a mídia baiana (e nacional): A “professora” que dançou “Todo Enfiado” num show e teve o vídeo de seu vexame sua performance divulgado no youtube.

Ela foi demitida da escola que ensinava. Muitos concordaram e muitos condenaram a demissão. A “professora” virou celebridade e TODOS querem entrevistar a nova musa da baixara música baiana.

Minha opinião é a seguinte: concordo que todos tem direito a sua vida particular e o que fazemos em nossa hora de lazer não é de interesse de ninguém… no entanto, há certas profissões que exigem uma conduta diferenciada em nossa vida extra-profissional. Que respeito os alunos desta moça vão ter por ela depois de verem o que ela fez em frente às câmeras ? Que exemplo ela está dando àqueles a quem deveria estar formando para o futuro ? Pode ter certeza que não aceitaria meu filho sendo educado por alguém que tem o comportamento que ala demonstrou.

Preconceito ? Pode até ser. Mas, prefiro o preconceito à hipocrisia daqueles que a defendem para ganhar ibope em seus programas, mas que se a docente (não confundam com DECENTE) fosse professora de seus filhos, com certeza, estariam na porta da diretoria exigindo a demissão da “dançarina”.

Mas, toda essa exposição não é surpresa para mim. Numa sociedade em que vale mais ser um Big Brother do que ser um Big Cidadão, aonde as mulheres frutas são mais valorizadas que as esposas dedicadas, ver uma pessoa que mancha uma das profissões mais nobres (que, por acaso, é a minha também) sendo tratada como heroína e vítima de perseguição chega a ser algo esperado.

Não se surpreendam se no próximo mês pudermos ver estampada nas bancas de revistas a Playboy da professorinha… e a Educação no Brasil indo pro ralo… todo enfiado !

Anúncios

2 respostas para “Professora de que ?

  1. Juninho Nogueira disse:

    muito bom o post e, concordo cm vc de que algumas profissões exigem uma condulta diferenciada. uma professora naum é professora só na sala de aula,l os alunos já a olham com uma visão de refencia e q refencia seria esta q ela seria aos alunos?

    passa lah no meu blog tbm!

    http://ojuninhoblog.blogspot.com/

    se der, comenta! rs
    abraço

  2. ThiagOrnelas disse:

    uhahua
    É, infelizmente temos que ver coisas desse tipo.
    Não sei se esse ato da professora chega a ser o pior de tudo que temo visto por ai…afinal é a vida pessoal dela, a educação é que é o maior problema.
    Alias, dificil falar em "maior problema" nos dias atuais.
    Por isso costumo perguntar , Qual onde vais?

    http://www.nos4.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: