Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

DNA – Data de Nascimento Avançada

em 27/10/2008




Mais um aniversário se aproxima e a idade vai se avolumando nas minhas costas… a data do meu nascimento impressa na certidão, vai se afastando e se tornando algo tão remoto que às vezes até eu me esqueço a data correta.

Bem, mas cada ruga, cada cabelo branco (que insistem em nascer só dentro do nariz) fazem parte da minha história. Engraçado como são as coisas. Quando eu era criança, adolescente… nos idos dos anos 80, eu precebia que eu podia tudo. Hoje eu tenho CERTEZA disto. Nos 80, meus pais odiavam as músicas da juventude e falavam que “músicas boas eram as da nossa época”. Hoje, eu ouço as “músicas” da juventude e falo que “músicas boas eram as da minha época”. 😛

Você percebe que está ficando velho quando fica HORAS com amigos de sua idade, lembrando brinquedos, músicas, seriados, comerciais dos anos 80. E, quando vocês percebem, já estão todos cantando:

“Sentada na calçada
de canudo e canequinha
Tubé-tublin
Eu vi uma bonequinha
Tubé-tublin
Fazendo uma bolinha
Tubé-tublin
Bolinha de sabão”

uah ha haha hahahahahah hahahhahahahahha

Se você lembra disso (ou de algumas das coisas que estão nessas fotos), parabéns, tá ficando velho. Mas, também, parabéns por ter vivido uma época em que podíamos ter amigos de verdade, frequantar a casa dos amiguinhos, sem ter que saber quem eles eram; brincar pela rua, sem medo de assaltos e tráfico de drogas. Uma época de sonhos.

Uma resposta para “DNA – Data de Nascimento Avançada

  1. MqV disse:

    Caramba, cumpádi! Que maldade! Tudo que tem aí é da época dos meus filhos! P.S.: Conheces algum bom geriatra?

Deixe um comentário

