Blog do Calheira

Este espaço é aonde posso colocar algumas coisas que penso, gosto, vejo e acredito. Espero que gostem.

Tragédia na TV

em 23/10/2008

Mais uma tragédia comove o país e faz com que o povo se esqueça dos seus problemas. Já não existe mais possibilidade de recessão mundial, assaltos, desemprego, balas perdidas, políticos corruptos (que continuam sendo eleitos, comprando votos), fome, minséria, abandono social… NADA ! Agora, só se fala do caso ELOÁ. Em todas as TVs, rádios e demais meios de comunicação, repete-se ad infinitum as imagens, entrevistas e especulações, até se esgotar ao máximo… ou até aparecer outro caso fresco, que façam as pessoas esquecerem do anterior.

Aliás, só pra que as pessoas possam avivar a memória, antes do caso Eloá, teve o caso Isabela Nardoni, o caso da Suzane Von Richtofen, e outros e outros e outros… O interessante é que em todos os casos que merecem essa cobertura da Imprensa, as vitimas (ou assassinos) são de classe média ou ricos.

Por que será que não se vê na televisão o brutal assassinato de uma mãe e duas crianças, mês passado, na favela do Vidigal, no Rio; ou os divesos assassinatos (com características de grupo de extermínio) na Baixa da Paz (bairro pobre de Salvador), ou a empregada doméstica que foi esquartejada pelo marido na favela de Saramandaia (em Salvador) ? Ah… já sei… morte de pobre não dá IBOPE !

Não quero parecer insensível em relação à menina Eloá e à sua família (que merecem nossas orações nesse momento de dor), mas acho que a superexposição do caso não ajuda em nada na dor das pessoas que passaram e estão passando por tudo isso. Esse sensacionamismo, buscando explorar uma tragédia, expemendo ao máximo a notícia, até cair a última gora de sangue é cruel !

À menina Eloá, descanse em paz… e a todas as Eloás e Isabelas anônimas do Brasil, fica minha oração silenciosa, porque o caso de vocês não vai aparecer na GLOBO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: